Jovem Aprendiz do CDCA Varginha realiza atividades interativas em dia de curso


Na segunda-feira, 07, os alunos do curso do Jovem Aprendiz, do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, participaram de atividades interativas com o objetivo de desenvolver as habilidades necessárias ao desempenho das funções administrativas no mercado de trabalho.

Atualmente os jovens participam do Módulo de Assistente Administrativo, ministrado pelas instrutoras Roberta Coutinho e Joana D’Arc Garotti e assistiram a vídeos da Consultora Célia Leão sobre “Ética nas redes sociais e a influência no ambiente de trabalho” e “O que pode e o que não pode no ambiente de trabalho”, onde puderam discutir sobre os impactos da postura pessoal no ambiente de trabalho.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de ouvir a palestra da Professora Cláudia Cardoso sobre o tema “Educação Financeira”, sendo instigados ao planejamento financeiro de seus sonhos e a traçarem suas metas. “Essa postura torna-se indispensável ao administrador atual e os jovens precisam deste incentivo, principalmente por estarem em sua primeira experiência no mercado de trabalho”, ressaltou a Instrutora Roberta Coutinho.

A participação dos jovens na construção da sociedade foi apontada pela Coordenadora Maria Alice de Barros Bemfica como de fundamental importância para o fortalecimento de nossa sociedade. “O CDCA tem investido no Programa acreditando no seu retorno para a comunidade onde a inserção social do jovem através do trabalho e da geração de renda está centrada no desenvolvimento de cidadãos social e economicamente bem-sucedidos.”, afirmou.

O CDCA é credenciado pelo Ministério do Trabalho para o desenvolvimento do curso de Assistente Administrativo, sendo articulado pela Assistente do Programa Camilla Calheiros, e atualmente possui 90 jovens, vinculados em parceria com diversas empresas privadas do município.