Prefeitura de Varginha inicia preparativos para a Cidade Natalina - “Um Natal de Sonhos”


Na manhã desta terça-feira, 22, foi realizada reunião entre a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, coordenadoras das Unidades II e III do CDCA Helenice Abreu Reis e Nilvani D’Alessandro e representante da Secretaria de Esportes – Marcão Tip Top para os preparativos da Cidade Natalina “Um Natal de Sonhos”, que vai acontecer no final deste ano.

A Cidade Natalina, que está prevista para funcionar de 16 a 23 de Dezembro, será realizada na Praça do ET em Varginha, e as ações estão alinhadas para proporcionar o encanto e a beleza do Natal, com lindas apresentações artísticas, trenó, muita neve, um Papai Noel gigante e muita luz!

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Varginha, por meio do CDCA, e secretarias municipais de turismo, Obras e Esporte e Fundação Cultura, para encantar a todos que estiverem presentes.

A equipe trabalha ciente da importância de alinhar as ações para que todas as intenções estejam voltadas a proporcionar o encanto e a beleza do Natal. “Promover, neste clima natalino, momentos de interação voltados a pensamentos que se entrelacem na construção de conceitos como solidariedade e união, que fortaleçam a mensagem do nascimento do Menino Jesus e que permita que as crianças possam enraizar em si o verdadeiro sentido do Natal é um objetivo a ser atingido por todos nós e que poderá ser visto por quem estiver conosco na Cidade Natalina!”, afirmou o Prefeito . Antônio Silva.

Feira da Economia Criativa
Será realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro deste ano, a 3ª Feira Natalina de Economia Criativa, organizada e promovida pela Prefeitura Municipal de Varginha, através da Fundação Cultural de Varginha. O evento contará com a participação de artesãos das associações Assoart, Aminarte, Ass. Dos Aposentados, Ass. Janet Finatti e Avec e também com os representantes da área de gastronomia Ramon Damasceno; Restaurante Bem Saudável; Magno Gourmet; Santa Açaizera; Lá da Nega Doceria; Doceiras da Vargem; Ass. de Ambulantes e Cervejaria Hasta La Beer, com o Festival de Cervejas Artesanais. 

Varginha foi o 1º município do Sul de Minas a incluir a economia criativa no contexto e como prioridade da política pública municipal de cultura. Prova disso é que o evento contará com a participação de cerca de 50 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor e também autônomos que atuam na área de gastronomia típica mineira, bares e restaurantes locais, doceiras e produtores de cervejas artesanais.
A Feira, pela sua extraordinária dimensão, ocupará todo o espaço do Corredor Cultural (Antiga Estação Ferroviária), onde serão instaladas as tendas para abrigar os expositores, além de um palco onde acontecerão, diariamente, das 18h às 22 horas, diversas apresentações musicais e culturais. Em breve a Fundação Cultural divulgará a programação artística e musical completa.