Prefeitura de Varginha paga primeira parcela do 13º salário

Dinheiro caiu na conta dos servidores nesta quarta-feira, dia 30


Enquanto municípios da região vivem momentos de crise, a Prefeitura de Varginha mais uma vez honrou o compromisso com os servidores públicos municipais, depositando nesta quarta-feira, dia 30, a primeira parcela do 13º salário, cerca de R$ 3.7 milhões referentes ao pagamento de 4.000 servidores públicos municipais da administração direta e indireta (Fundação Cultural, Fhomuv - Fundação Hospitalar, Semul - Serviço Funerário, Guarda Civil Municipal e ISA).

Nessa mesma data foi depositado o salário dos servidores que vem sendo pago sem atraso pela administração. Juntos, o pagamento dos salários e do 13º somam a importância de R$ 9,5 milhões.

Com isso o Prefeito mais uma vez cumpre com o pagamento dos salários dos servidores, uma prioridade da administração, que desde 2013 vem cumprindo rigorosamente com o calendário financeiro do município, mesmo agora, em tempos de crise que afetam diretamente as finanças públicas.

“Como é de conhecimento público, os municípios brasileiros estão enfrentando sérias dificuldades financeiras decorrentes da queda de arrecadação e da inflação que acarretou substancial aumento do custeio das prefeituras. Com a Prefeitura de Varginha não foi diferente, fomos atingidos pela crise, mas com sacrifício temos contornado as dificuldades, priorizando nossos servidores evitando os transtornos causados pelo atraso no pagamento dos salários”, destacou o Prefeito.

Para equalizar a receita com as despesas, com fins de honrar com todos os compromisso assumidos, a Prefeitura de Varginha implementou uma política severa de contenção de gastos em todos os setores, incluindo o cancelamento de obras e contratos.

O Inprev pagou a primeira parcela do 13º aos aposentados e pensionistas em 31 de agosto

Por oportuno, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Município de Varginha – INPREV , antecipou no mês de agosto o pagamento da primeira parcela do 13º Salário para o s 1.089 aposentados e pensionistas, que foi efetuado no dia 31 de agosto, junto com os benefícios do mês. As despesas foram custeadas com os recursos da autarquia. A segunda parcela do 13ª será paga no dia 20 de dezembro, juntamente com a da Prefeitura.