Prefeitura de Varginha participa da Virada Sustentável


A Prefeitura de Varginha participa da Virada Sustentável, evento que terá várias atrações no sábado, dia 5. Às 7h, haverá concentração em frente à Concha Acústica para uma Caminhada que seguirá rumo a um sítio atrás do Bretas, onde existe uma nascente do Rio Verde. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a maior parte do percurso será pela linha férrea. Toda a população está convidada e não é necessária inscrição.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) realizará o Dia do Descarte Correto para óleo de cozinha usado, eletrônicos, medicamentos e garrafas long neck. Trata-se de uma parceria com a EcoBrasil Reciclagem de Eletrônico, Unifenas e Gf Supermercado. Das 14h às 17h, na Concha Acústica, será recolhido óleo de cozinha usado (armazenado em garrafas pet) que posteriormente será encaminhado pelo GF para a reciclagem e transformação em biodiesel. Após a Virada Sustentável, o Supermercado se torna um Ecoponto permanente onde a população de Varginha e região poderá levar o óleo de cozinha usado devidamente armazenado. 

Os eletrônicos serão recebidos pela EcoBrasil Reciclagem de Eletrônicos, exceto televisores, lâmpadas fluorescentes e pilhas. Os medicamentos vencidos serão encaminhados para incineração pela Unifenas. As garrafas long neck de vidro, que tem o valor comercial de R$ 0,01 (um centavo) serão recolhidas em um processo de conscientização e será ainda avaliada, junto à ABIVIDRO qual destinação será dada a este resíduo.


Participe! Desapegue e ajude na conservação da natureza!