Rapaz é libertado após ser mantido em cárcere por quadrilha em Varginha


Pelo menos duas pessoas foram presas e um menor apreendido durante uma ocorrência de combate ao tráfico de drogas na tarde deste domingo (20) em uma casa no bairro de Fátima, em Varginha. Segundo a Polícia Militar, após denúncias anônimas, os militares chegaram até uma casa onde estariam 11 pessoas, que pertenceriam a uma quadrilha. Lá dentro, um suposto integrante do grupo era mantido em cárcere.

Ainda conforme a polícia, o rapaz era mantido em cárcere e estava sendo espancado, pois estaria devendo uma quantidade de drogas para o grupo. Quando a polícia chegou, sete pessoas conseguiram fugir e duas, entre elas o menor, foram detidas. Pouco depois, a polícia também conseguiu prender um taxista, que também fugiu do local. Ele daria suporte para a quadrilha, fazendo o transporte do rapaz que estava refém dos outros indivíduos.

Na casa foram encontrados 147 pedras de crack, 100 gramas de maconha, 100 gramas de pasta base de cocaína, 400 gramas de cafeína usada para o refino, 5 quilos de bório e utensílios com resquícios das drogas.

Havia droga também na casa do taxista, onde foi encontrada certa quantidade de pasta base, que serviria de pagamento pelo transporte da vítima, segundo a PM. Além da droga, ele também teria recebido a quantia de R$40 para levar o jovem de táxi do bairro Corredor São José ao Bairro de Fátima.

O rapaz que era mantido pela quadrilha foi libertado pela polícia e levado para atendimento no hospital. Ele será investigado pelo suposto envolvimento com o tráfico.

(Com G1)