Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Varginha realiza Mobilização Social em escolas e empresas


Dando sequência aos trabalhos de Mobilização Social, a equipe do o Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Varginha esteve no dia 24/11 na Escola Irmãos Mário Esdras, com os servidores Claudenice e Toshimassa, que ministraram palestra sobre o tema Zoonoses em Varginha "Zoonoses doenças transmitidas ao homem por animais".

Foram debatidos vários temas e vetores, tais como: escorpiões, pombos, morcegos, ratos, aranhas, barbeiros e outros. Também foram debatidos temas como a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, todas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, para mais de 100 alunos e diversos professores que ouviram atentamente os palestrantes, que fizeram a apresentação de vários animais peçonhentos , com entrega de panfletos referente ao assunto.

“No dia 25/11 estivemos visitando mais dois estabelecimentos indústrias. Na Empresa Café Bom Dia os palestrantes participaram de um evento da CIPA- Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho, onde abordaram temas sobre as doenças ARBOVIRAIS. Também realizamos ações na Empresa Fermavi Eletroquímica, onde além das abordagens dos temas, também realizamos mutirão de limpeza com os funcionários”, contou José Donizete de Souza, Coordenador do Setor de Vigilância Ambiental.
No sábado, dia 26/11, foram realizadas palestras para as crianças assistidas pela Pastoral e CRAS. Na quarta-feira dia 30, a partir das 9h40, a equipe realizou palestras na Escola Polivalente, no Bairro Vila Registânea.