Varginha recebe projeto Na Rota da Boa Música


Primeiro show é do cantor e compositor João Bosco
Entre 853 municípios mineiros, Varginha foi escolhida para sediar o projeto "Na Rota da Boa Música". A primeira edição do projeto terá quatro apresentações musicais a preços populares de artistas mineiros e nacionais de renome internacional, além de uma apresentação de teatro, gratuita, ao final.
Olha a qualidade dos artistas que irão a Varginha: João Bosco (10/12/2016); Renato Teixeira (fevereiro de 2017); Roberta Campos (março de 2017) e Diogo Nogueira (maio de 2017). Todos os shows serão no Theatro Municipal Capitólio.

A proponente (Claudia Guimarães), natural de Varginha, se preocupa com o acesso e a democratização de bens culturais na região. Através do projeto, ela, intencionalmente, valoriza a música mineira e brasileira e oferece apresentações musicais de qualidade com o objetivo de aumentar, em longo prazo, a busca, na região, por este tipo de produto cultural. Ao mesmo tempo, visa criar um mecanismo que prime pela diversidade da produção, garantindo a sua disseminação nos mais diversos segmentos sociais. O projeto objetiva, portanto, aquecer a economia da cultura local, atuando no lado da oferta, e, ao mesmo tempo, busca um equilíbrio sustentável, através da demanda por shows de qualidade.

O Projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o que permite valores acessíveis do ingresso. Em Varginha, tem o apoio da Fundação Cultural do
Município.

Produção da Plural Cultura e Entretenimento de BH, patrocínio da Claro, parcerias de mídia W outdoor e Rádio Itatiaia Sul de Minas.

SERVIÇO:
Show: Projeto Na Rota da Boa Música
Data: João Bosco (10/12/2016); Renato Teixeira (fevereiro de 2017); Roberta Campos (março de 2017) e Diogo Nogueira (maio de 2017);
Local: Theatro Capitólio – Varginha (MG);
Valores dos ingressos: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia entrada) - Vendas a partir do dia 23/11/2016;
Informações, via WhatsApp: (35) 98403.4989 (produção) / (35) 99918.2222 (Pré-Fest@ Ingressos);
Classificação Etária: Livre;
Doação de livros infanto-juvenis: O projeto “Na Rota da Boa Música” convida o espectador a doar um livro, que deve ser entregue na entrada do Theatro Capitólio, no(s) dia(s) do(s) show(s). Ao final do projeto, estes livros serão catalogados e entregues a uma biblioteca pública da região do Sul de Minas.