3ª Edição da Feira Natalina de Economia Criativa de Varginha foi um sucesso


A 3ª Edição da Feira Natalina de Economia Criativa de Varginha alcançou um grande sucesso, de acordo com depoimentos dos expositores e do público visitante. O Diretor Superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura ressalta: “Os números são grandiosos. Estima-se que cerca de 1.500 pessoas transitaram por dia na Feira, assistiram aos espetáculos mais variados, desfrutaram da gastronomia criativa e ainda compraram o artesanato comercializado pelos 60 expositores presentes. Além disso, o evento contribuiu para atrair um público familiar, disposto exclusivamente ao entretenimento.”

Os artesãos expuseram seus trabalhos durante todos os dias, em conjunto com outras atrações como bandas, grupos de dança, capoeira, a Orquestra de Câmara Jovem de São José do Rio Preto e também ao lado dos representantes da área de gastronomia: Chef Ramon Damasceno; Restaurante Bem Saudável; Magno Gourmet; Santa Açaizera; Lá da Nega Doceria; Doceiras da Vargem e Cervejaria Hasta La Beer, com o Festival de Cervejas Artesanais.

O encerramento se deu com a apresentação das artistas Valéria Cristina e Daniela ao som de piano e cavaquinho com temas brasileiros em ritmo de Natal, seguidas pela cantora e compositora do Rock´n Roll local Lilly Joplin e, para surpresa, fechando com chave de ouro, a Banda Jardim do Sapo brindou o público com um show acústico com o melhor do Pop Rock e MPB dos anos 80 até hoje. A 3ª FENEC deixou, assim, um “gostinho de quero mais” em todos os expositores e visitantes.