APAVAR DOA EQUIPAMENTOS AO 9º BATALHÃO DE BOMBEIROS


A APAVAR, Associação de Proteção Ambiental de Varginha e Região, realizou, em 29 de dezembro, a doação de equipamentos para salvamento de animais à 1ª Companhia Operacional do 9º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Varginha.

Fundada em 08 de julho de 2002, a APAVAR tem por objetivo prover recursos à Polícia Militar do Meio Ambiente para apoio à logística necessária ao cumprimento de suas atividades, bem como de outros órgãos afins que realizam trabalhos específicos julgados como de interesse da APAVAR.

Foram doados um pinção ergonômico para a captura de serpentes, um pinção ergonômico para a captura de pequenos mamíferos e um cambão de aço com travas para a captura de animais de médio porte, como cães.

O Presidente da Associação, Sr. Antônio José Ernesto Coelho, por ocasião da entrega, salientou a importância deste gesto de cooperação com o Corpo de Bombeiros em Varginha “de modo a servir de exemplo para que outras entidades possam da mesma forma, contribuir com esta corporação tão admirada e respeitada e que tão bem faz à comunidade varginhense e sul mineira”.

O salvamento e captura de animais domésticos ou silvestres corresponde a quase 40% das atividades típicas de salvamento da 1ª Companhia de Bombeiros em Varginha, o que reforça a relevância do gesto da APAVAR.

O Major Winderson, Subcomandante do Batalhão, agradeceu o gesto da APAVAR, na pessoa de seu presidente e diretores e frisou que os equipamentos “serão de suma importância para o bom desempenho da missão dos militares, resguardando a integridade física dos bombeiros e também dos animais resgatados”.

Redação: 2º Tenente BM Izabela
Foto: Sd BM Jéssica


2º Tenente BM - Izabela Takeda Barbosa - Ch B/5
3º Sargento BM - Idalício Mariano Ventura - Aux B/5
Soldado BM - Jéssica Christiane Lemos Leite Souza - Aux B/5