Câmara lança Processo Legislativo Eletrônico e facilita consulta a leis e demais documentos


Agora toda documentação pertinente ao Poder Legislativo de Varginha pode ser consultada, de maneira dinâmica, pelo site da Câmara de Vereadores de Varginha.

Recentemente foi criado o Processo Legislativo Eletrônico – PLE – que permite que qualquer pessoa consulte todos os processos, leis, projetos, proposições, atas e demais documentos de forma totalmente online.

Para conferir, basta acessar o site da Câmara (www.camaravarginha.mg.gov.br) e clicar no banner do PLE. O internauta será redirecionado automaticamente para a plataforma de consulta.

A plataforma conta com vários filtros como: Espécie, N° dos documentos, períodos, entre outros. Dessa forma, se dinamiza o mecanismo de busca. Também é possível pesquisar por palavras que estejam contidas no corpo de texto dos documentos. Além de disponibilizar todos dados do documento, também é possível visualizar o documento original. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, essa é uma iniciativa inovadora e que aproxima ainda mais a população do Poder Legislativo. “É muito importante facilitar o acesso de todos, especialmente da população e promover a verdadeira transparência”, reforçou.