“Cidade Natalina – Um natal dos Sonhos” encanta a todos após ser inaugurada em Varginha

A Prefeitura de Varginha, por meio do Centro de 
Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, 
 inaugurou a Cidade Natalina – Um Natal dos Sonhos.


A inauguração da Cidade Natalina, na sexta-feira, 12, contou com a presença do Prefeito Antônio Silva, que recebeu a chave da Cidade e falou aos presentes da importância dada pela Prefeitura de Varginha em relação ao projeto, que tem por objetivo alegrar o Natal da cidade. “O natal é uma festa do amor, é a festa da alegria, é a festa da cristandade, então essa é a razão pela qual a gente precisa registrar essa data de uma forma alegre, principalmente para as crianças, pois é o nascimento do Menino Jesus, e essas são as razões que nos levam a participar desse evento”, ressaltou.

Em sua segunda edição, a Cidade Natalina, uma realização da Prefeitura de Varginha por meio do CDCA, conta com quatro casinhas para as crianças se divertirem, aproveitando cada espaço, tendo o Quarto dos Sonhos, a Casa Nevada, a Casa do Comando dos Super heróis e a Casa do Papai Noel. “Este empreendimento vem sempre com uma inovação, que é construir um espaço que vai além da visitação e que possa interagir com o público, com as decorações, personagens e apresentações artísticas. Varginha é uma cidade muito bonita com várias áreas que podem ser enfeitadas e que podemos investir em uma ornamentação de natal. Então essa praça, que tem esse aspecto aconchegante, foi escolhida para acolher a cidade natalina esse ano, deixando ela bem bonita para o natal dos Varginhenses. Que esses dias sejam inesquecíveis e que o espírito de natal possa estar sempre presente”, afirmou a Presidente do CDCA, Vânia de Fátima Flores Paiva.

Com um trabalho em equipe foi possível realizar a construção e realização da Cidade Natalina, onde a valorização deste pessoal é ressaltada pela Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica. “Nós agradecemos a cada um que colaborou com a construção deste espaço, onde em cada canto é possível ver um pouco do seu trabalho”.

Participaram da inauguração a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, a Presidente do CDCA Vânia de Fátima Flores Paiva, Secretária de Educação Rosana Carvalho, Secretário do Turismo Aristides Ribas, Superintendente da Fundação Cultural de Varginha Prof. Francisco Graça de Moura, Diretor da Rádio Melodia Rafael Barros, Marcão Tip Top, Claudio Martins e Humberto Xavier, da Fundação Cultural, colaboradores e alunos do CDCA, imprensa e comunidade presente, onde puderam apreciar ainda uma linda apresentação do Coral da 2ª Igreja Presbiteriana de Varginha.

A Cidade Natalina permanecerá aberta ao público até o dia 23 de Dezembro, das 16h às 22h e promete encantar a toda família, de crianças a adultos. No dia 22 de dezembro, quinta-feira, haverá uma apresentação da Orquestra de Cordas e Tambores e Dança com temas de histórias infantis às 19h.