Festival Gourmet já tem data marcada para 2017

Este ano, o evento passa a ter eventos culturais


A edição 2017 do Festival Gourmet de Varginha já tem data marcada: 21, 22 e 23 de abril, com as edições do Culinária na Praça e do Concurso Gourmet. E, no próximo ano, ele passa a ser Festival Gourmet e Cultural. Os restaurantes que desejam participar do evento devem ficar atentos à sua inscrição no SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha), pois somente os estabelecimentos que tiverem sua inscrição efetivada até 31/12/2016 poderão participar.

O Festival Gourmet de Varginha é o maior evento de gastronomia do sul de Minas e busca popularizar a cultura da boa culinária, tornando-a acessível a todos e criando o hábito de ter a gastronomia como lazer. Em 2017 será realizada a terceira edição do festival, que vai contar com muitas novidades e surpresas para o público. Dentre elas, a inserção de muitas atividades culturais, passando a contemplar também esta área, além da gastronomia.

As apresentações de “Chef ao vivo” vão contar com a participação de chefs renomados e outros famosos, apresentando os segredos de suas receitas preferidas. Além disso, o Festival traz outras atrações como shows culturais, oficinas, workshops e uma atração surpresa. A grande novidade de 2017 são as atrações culturais que passam a integrar as atividades do Festival Gourmet de Varginha.

Em 2016 os números do Festival Gourmet de Varginha ultrapassaram os 4,5 milhões de pessoas impactadas com as mídias do evento (TV, rádio, materiais impressos e redes sociais) e com a cobertura da imprensa regional. Passaram mais 50 mil pessoas nos três dias de evento, que contabilizou 27 horas de funcionamento, em mais de 1.300 m² de estrutura.

Os restaurantes interessados em participar da edição 2017 devem procurar o SEHAV ou o atendimento da WEspanha. Os contatos são: contato@sehav.com.br ou priscila@wespanha.com.br e regularizar ou efetivar sua inscrição junto ao sindicato.

O Festival Gourmet e Cultural é uma realização do SEHAV em parceria com a Wespanha e conta com apoio do Sebrae, da FBHA e da EPTV.