Filosofia na Câmara começa neste sábado (10) abordando a questão do tempo


Nascido durante as discussões do Fórum Varginha 2050, Desde Já, o projeto Filosofia na Câmara terá sua primeira edição no próximo sábado (10), às 15h, na Câmara de Vereadores de Varginha.

Com o objetivo de colocar em discussão questões cotidianas, principalmente por uma abordagem filosófica, o evento é aberto a toda população e sua dinâmica será de forma livre e descontraída.

Esse primeiro encontro será mediado pelo professor da Unifal, Paulo César de Oliveira, que é doutor em Filosofia, mestre em Teologia e idealizador deste projeto. “Precisamos de espaços onde possamos fazer reflexões sobre questões do nosso cotidiano. Nosso dia a dia é tão corrido que nem temos tempo para sentar e debater assuntos importantes da nossa vida e como a Câmara de Varginha nos cedeu esse espaço, acredito ser uma ótima oportunidade para pensarmos e discutirmos temas de tanta relevância”, explicou o professor. O tema a ser abordado no próximo sábado é “O tempo” e quem quiser participar desta tarde de conversa proveitosa, basta comparecer na Câmara, às 15h. Não é necessário fazer inscrição prévia.