Justiça Eleitoral de Varginha diploma Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e suplentes de Varginha e Carmo da Cachoeira


Em solenidade realizada no teatro Capitólio, na noite de segunda-feira, 19, a Justiça Eleitoral de Varginha, sob a presidência do Juiz Dr. Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schimitt, diplomou dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e suplentes de Varginha e Carmo da Cachoeira.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

No caso de Varginha foram diplomados pelo juiz Dr. Oilson prefeito Antônio Silva, seu vice Verdi Lúcio Melo e 15 vereadores eleitos para 2017/2020, juntamente com seus suplentes. Por Carmo da Cachoeira foram diplomados o prefeito eleito, Godofredo José Caldeira Reis, sua vice, Maria Beatriz Reis Mendes, e 09 vereadores e seus suplentes.

A diplomação contou com a presença de amigos e familiares dos diplomandos, e de autoridades civis e militares. Presente na solenidade, o deputado Estadual, Dilzon Melo cumprimentou os diplomandos, falou da importância do momento para cada um e da importância do trabalho que vão desenvolver em resposta a expectativa de seus eleitores. “Vocês ajudarão de mais da conta se ao final do mandado saírem de cabeça erguida, certos de que cumpriram o dever e que deram exemplo para seus filhos e netos de que um político pode ser probo e honesto com a mesma leveza de caráter de que estão entrando”.

“Após uma imensa disputa eleitoral, a população de Carmo da Cachoeira se manifestou livremente e através do voto, democraticamente escolheu seus dirigentes para o período 2017/2020. Essa oportunidade é o momento de reconhecermos e agradecermos o trabalho eficiente, eficaz, sério, honesto, imparcial e humano na condução do processo eleitoral realizado pela Justiça Eleitoral de Varginha. É um momento também para refletimos da nossa responsabilidade para com nossos eleitores. Não podemos decepcionar nossa gente. O desafio da gestão municipal é manter plenamente os serviços básicos ofertados à população”, destacou o prefeito eleito de Carmo da Cachoeira, Godofredo Caldeira.

Em seu pronunciamento o prefeito eleito de Varginha, Antônio Silva cumprimentou os vereadores eleitos e agradeceu a apoio recebido pela Câmara nos últimos quatro anos. Lembrou que um prefeito não administra sozinho. “Ele administra a frente de um time comprometido com seus mesmos ideais, com seu programa de governo e com as mesmas responsabilidades”. Registrou as homenagem a justiça eleitoral de Varginha referência para todo o país, com uma eleição limpa, tranquila e conduzida com serenidade, imparcialidade de autoridade pelo Juiz eleitoral e sua equipe e elogiou o Coral Raízes do Futuro, formado por reeducandos do presídio de Varginha, que sob a regência do maestro Elias de Brito Pereira emocionou a todos os presentes. É o exemplo do trabalho do Juiz Dr. Oilson pelo projeto de sucesso. Em Varginha a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitoral acontecerá no dia 1º de Janeiro, no Teatro Capitólio, às 20h.