Prefeitura de Varginha conclui troca de cerca de 5 mil lâmpadas na cidade


O projeto de eficientização de iluminação pública de ruas e avenidas de Varginha está na fase final, com a previsão de término para 30/01/2017. Até o momento já foram substituídos 4.800 pontos de iluminação, com melhorias, correspondendo a 170 quilômetros de ruas e Avenidas da cidade, o que representa um terço do total), com mais eficiência luminosa e redução no consumo. Outro aspecto positivo, a maior segurança da população com logradouros mais claros durante a noite.

Nos dois últimos projetos, estão sendo executadas obras em parte do bairro Bom Pastor e na entrada da cidade – Avenida Princesa do Sul, onde serão substituídos aproximadamente 450 pontos instalados há mais de 25 anos , sendo 150 pontos de substituição de Vapor de mercúrio de 125W por Vapor de sódio de 100W, e 300 pontos de Vapor de sódio de 400W , com luminárias mais resistentes e com maior eficiência de iluminação.

A redução no consumo de energia e melhoria da iluminação pública é um compromisso da Prefeitura de Varginha, que através da negociação com a Cemig, vem trabalhando na substituição de 5.000 conjuntos de iluminação, com a troca de novos braços, lâmpadas e luminárias mais eficientes, nos bairros e região central da cidade e principais avenidas, proporcionando melhoria significativa na iluminação pública da cidade, maior segurança aos usuários e eficientização no consumo de energia. Um investimento de R$ 3 milhões custeado pela Prefeitura, e realizado pela Cemig, que vai possibilitar conforto e segurança, com lâmpadas mais eficientes, com alta qualidade de luminosidade, e consequentemente, uma economia substancial para os cofres públicos e mais segurança para a população. Isso em contar que o fluxo luminoso que vai contribuir para o embelezamento noturno da cidade, valorizando fachadas de prédios e logradouros importantes para o município.