Prefeitura de Varginha inicia obras de recapeamento asfáltico na Rua Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 02

Linhas de ônibus que atendem a referida via estão passando pela Avenida Rio Branco


A prefeitura de Varginha comunica que as obras de recapeamento asfáltico da Rua Rio de Janeiro foram iniciadas nesta sexta-feira, dia 02/12, a partir das 7h , em toda sua extensão, do Laticínios Salgado Irmãos até a confluência com o bairro Santa Maria. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos ainda hoje, até o final do dia, para não causar maiores transtornos a motoristas e pedestres e o comércio local. As linhas do transporte coletivo urbano que descem pela Rio de Janeiro, linhas 5, 6, 6A e 19, estão passando pela Avenida Rio Branco. Fiscais do departamento de trânsito, devidamente identificados, estão nos pontos de ônibus tanto da referida via quanto o centro, orientando as pessoas.

O contrato para a obra foi assinado pelo prefeito Antônio Silva com a empresa PAVICAN PAVIMENTAÇÃO E TERRAPLENAGEM LTDA, vencedora de licitação, visando o recapeamento asfáltico em ruas e avenidas de Varginha.Constitui objeto do contrato, de N.º 041/2016, a contratação de serviços na área de engenharia, incluindo mão-de-obra, materiais e disponibilização de equipamentos necessários para execução de Recapeamento Asfáltico a base de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado à Quente nas ruas Rio de Janeiro, Milton Costa e Rua Professor Felipe Tiago Gomes (antiga Rua Catanduvas) e na Avenida Otávio Marques, próximo do Zoológico. Os recursos, da ordem de R$299.162,48, são oriundos de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Eros Biondini, mais contrapartida do município, no valor de R$ 75.282,89.

Ambas as ruas e avenidas compõem os principais corredores do Município de Varginha, com grande fluxo de veículos e rota do transporte coletivo urbano e rural, algumas onde se concentração maior parte do comércio local e regional, que há tempos não passam por revitalização, encontrando-se em estado precário, causando transtornos aos motoristas da cidade e visitantes.