Prefeitura de Varginha realiza curso com vista à incorporação de tecnologias digitais para aprimoramento da atenção em saúde bucal


No último dia 07 de dezembro ocorreu no auditório da Policlínica Central, um curso prático para utilização do sistema de radiografias digitais (NEW IDA), recentemente adquirido pela Prefeitura de Varginha. O evento contou com a parceria das empresas Dabi Atlante e Dental Dias e foi ministrado pela consultora de imagens Francilene Ribeiro, sendo capacitados servidores municipais cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal.

Segundo Dr. Vinício Rocha, coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas de Varginha, o evento possibilitou a atualização dos profissionais de saúde bucal do município para assegurar uma atenção odontológica cada vez mais qualificada, sobretudo pautada no tripé desenvolvimento e valorização de recursos humanos, incorporação racional de tecnologia e informatização de processos.

Neste sentido, destacam-se as ações que vem sendo implantadas pelo setor como agendamento e prontuário eletrônico, processamento digital de imagens que assegura maior economia, otimização de resultados e menor gasto de tempo na execução dos atendimentos, que contribuem sobremaneira para o aumento da eficiência, princípio basilar da administração pública. Fica deste modo evidente o quanto a gestão municipal tem se preocupado em entregar à população varginhense serviços de saúde acessíveis, de qualidade e resolutivos, cumprindo este que é um dos principais anseios dos cidadãos na atualidade: ver o correto emprego dos recursos públicos, investidos com parcimônia e planejamento e revertidos em ações que de fato impliquem em melhores condições de vida e saúde, relata o profissional.