Secretaria de Educação de Varginha realiza concurso sobre ‘Alimentação saudável’

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo   
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo...”


Desenhar é uma das formas mais significativas de expressão infantil, através de traços, formas e cores a criança revela como percebe o universo que a cerca, enaltecendo sentimentos, imaginação e criatividade. Coordenação motora, visão, construção das noções espaciais e outros aspectos cognitivos são trabalhados em um simples desenho, contribuindo de forma fundamental no processo educacional.    

Considerando a arte de desenhar como uma forma significativa de comunicação infantil, A secretaria de Educação de Varginha, por meio do Setor de Merenda Escolar, juntamente com a empresa Nutriplus, utilizou esta importante ferramenta na abordagem da educação nutricional, realizando um concurso de desenhos com o tema Alimentação Saudável, envolvendo todos os alunos da rede municipal que puderam participar, realizando um desenho pertinente ao tema abordado.

Os trabalhos foram selecionados levando em consideração criatividade, coerência e habilidade dos alunos conforme cada idade, e as premiados aconteceu em um evento realizado no CDCA II no dia 02 de dezembro, com a participação dos pais, educadores e nutricionistas. O espaço ficou colorido e as crianças brilharam, mostrando que arte, educação e saúde podem caminhar juntas no processo de formação infantil. Não faltaram aplausos para tanto talento!