Unis tem sua qualidade reconhecida em recredenciamento do MEC​


Uma comissão do Ministério da Educação esteve em Varginha para o processo de recredenciamento do Centro Universitário do Sul de Minas. Desde 2010 a Instituição passa pelo processo, que serve para reconhecer e renovar os trabalhos a serem desenvolvidos.

Durante cerca de 4 dias os avaliadores analisarem questões relativas ao Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, de Gestão, Avaliação Institucional e Infraestrutura. Documentos, planilhas e metodologias práticas foram apresentadas à comissão, e o resultado veio em forma de uma nota 4, numa escala de 0 a 5.

Este não é o primeiro recredenciamento a que o Centro Universitário é submetido. Desde 2013, foram 3 processos, o que trouxe melhorias e avanços reconhecidos pelo MEC. “Durante todo esse tempo a Instituição passou por um amadurecimento que trouxe o êxito. Hoje temos um corpo docente estruturado, com Mestres e Doutores, além de uma equipe técnico-administrativa competente e engajada. Todos passam por capacitações, o que os deixa sempre preparados”, relata o Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira.

E isso se reflete em sala de aula. Os alunos do Grupo Unis têm se destacado em Congressos e Simpósios, além de terem vivido, na prática, experiências internacionais, com a possibilidade de estudarem em Instituições parceiras da Europa, América Latina e Estados Unidos. “Temos como Missão Institucional contribuir para o desenvolvimento das regiões em que atuamos, por isso não medimos esforços para ofertar uma educação de qualidade e conectada ao mercado de trabalho”, reforça.

O próximo recredenciamento do Centro Universitário do Sul de Minas acontece em 2020.