Banda Zoitenta é a próxima atração do Projeto Quinta da Boa Música

No repertório um tributo ao Rock nacional 
e internacional dos anos 80 e 90


A Fundação Cultural de Varginha confirma a 252ª edição especial de férias do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 26/01/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda varginhense Zoitenta, num tributo ao Rock dos anos oitenta e noventa.

O Projeto Quinta da Boa Música que completa em 2017 oito anos de criação, voltou a ser semanal e pela primeira vez realiza edições especiais de férias, uma vez que o recesso de verão sempre estendia até o Carnaval. O Projeto foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade.

A Banda Zoitenta foi criada em 2014 em Varginha e já atuou nos principais espaços da região e a cada dia vem cativando maior público e com grande sucesso e aceitação. Na formação os experientes músicos Douglas Souza no baixo e vocal, Paulo Ferreira na guitarra e vocal e Rafinha Ávila Delfino na bateria e vocal.

Segundo Douglas Souza, um dos fundadores da banda, “nós integrantes temos influências semelhantes e estamos há muito tempo na estrada da música, e percebemos em nossa trajetória uma tendência forte de aceitação das bandas de Rock dos anos 80 e 90, seja nacional ou internacional, motivo que nos empolgou a homenagear as principais bandas do rock desta sensacional época que sem dúvida marcou história. Assim queremos voltar para o Projeto QBM com mais força ainda mostrando o que há de melhor das bandas como Capital Inicial, Engenheiro do Hawaí, Legião Urbana, Barão Vermelho, Plebe Rude, Ira, Raimundos, Creedence, Scorpions, Kiss, The Beatles e muito mais”, afirma Douglas.

Já Leandro Acayaba, o novo Diretor da Fundação, comenta que não medirá esforços para manter o Projeto semanalmente, e cada vez mais atrair as boas bandas tanto de Varginha como da região. “O que queremos do Projeto é exatamente isto, apoiar e incentivar a Produção musical da cidade e proporcionar ao nosso fiel público o acesso democrático e gratuito ao entretenimento cultural e momentos de lazer,” comenta Leandro Acayaba.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35)3690-2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br 

Contato com a banda: (35) Douglas 9 8851 2030