Mutirão da Dengue de quarta-feira, dia 1º será realizado na Vila Floresta


Na quarta-feira, dia 1º, a Vila Floresta será contemplada com mais um Mutirão de Limpeza, afim de eliminar os depósitos de água parada nas residências, com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti, já que o bairro está com grande número de casos de dengue confirmados.

Os organizadores do Mutirão pedem aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez.

Ressaltamos também, que não serão recolhidos pelos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção.

Ruas onde serão colocadas as Caçambas:

• Rua Maria José Sabino, em frente, ao nº 127,
• Rua José Balbino, em frente ao nº 22
• Rua José Balbino, em frente ao nº 169,
• Rua Afonso Montecelli, em frente ao nº 39,
• Rua Alfredo Vasconcelos, em frente ao nº 31,

Haverá também panfletagem orientativa nas ruas do bairro nos dias 30 e 31/01.

Cuidados com armazenamento de água de chuva

Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas. É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas. Estas águas estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, do Zika vírus e da febre Chikungunya por descuido da população.

O aumento dos casos de dengue está ocorrendo em todo o estado de Minas Gerais, devido a fatores climáticos: muita chuva e aumento da temperatura por isso estão intensificando os trabalhos no sentido de combater a Dengue, a febre chikungunya e o zika vírus, e o retorno da febre amarela é necessário que toda população se uma em torno desta causa.

Muito cuidado. O mosquito pode matar quem você mais ama. Colabore.

Faça sua parte. Mantenha sua casa limpa e livre dos focos do mosquito.

Ajude-nos a combater os focos de dengue em Varginha.

Denuncie via telefone: setor de vigilância ambiental (3690-2230)
guarda civil municipal - fone 153