Nova Diretoria e Conselho Deliberativo do CDCA são empossados

Márcio Paulo Erbst é o novo presidente do CDCA


Foi na manhã desta terça-feira, dia 10, durante Assembleia Geral Extraordinária com os associados do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDC A, para deliberação sobre a eleição da nova Diretoria e do Conselho Deliberativo do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, em virtude do vencimento do mandato em 31 de dezembro de 2017.

Com a nova composição dos membros, a instituição passa a ter como atual Presidente Márcio Paulo Erbst, em substituição da Professora Vânia de Fátima Flores Paiva, que assume a Vice-presidência e continua atuando na Secretaria Municipal de Educação como Chefe do Departamento Educacional.

O novo presidente, que é Bacharel em Ciências Contábeis, formado pela FACECA, iniciou suas atividades iniciais na Navarra Ferragens Ltda – Vaginha/Mg em Abril de 1962 onde permaneceu até maio de 1969, tendo acumulado funções de Chefe de Escritório e Contador, trabalhado na Uzina Ariadnópolis em Campo do Meio, na Implantação de vários seguimentos administrativos e na Paulmaq Ltda/Varginha-MG. Foi Professor de Contabilidade do Colégio Batista e durante a administração Dilzon Melo trabalhou no Departamento de Recursos Humanos, foi Chefe de Gabinete e depois, durante a Administração Antônio Silva Secretário Municipal do Bem Estar Social e Secretário Municipal da Fazenda. Constituiu escritório de Contabilidade, foi gerente da Cooperativa dos Cafeicultores de Varginha, Secretário da Fazenda em Três Pontas, na gestão Glimaldo/Luciana. Na primeira administração Antônio Silva e Vérdi foi secretário da Fazenda e posteriormente ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito, função por ele exercida até a presente data.

A Instituição a ser presidida, sem fins lucrativos, atende a crianças e adolescentes que se encontram em estado de vulnerabilidade social e/ou risco social, no contra turno escolar, abrangendo no atendimento das três Unidades a faixa etária de 7 a 18 anos incompletos, com ações e projetos que buscam a formação integral do indivíduo, como oficinas de informática, arte e dança, oficina de Canto e Coral, a Orquestra de Cordas e Tambores, oficinas de Artesanato e Marcenaria, o Programa de Profissionalização Adolescente Consciente que tem como objetivo principal preparar os jovens para a iniciação de atividades profissionais promovendo a inserção destes sujeitos sociais ao mercado de trabalho. “É imprescindível que uma equipe qualificada, comprometida e consciente esteja à frente do trabalho desta instituição, para que possam dar continuidade aos projetos e ações que fazem deste um trabalho de estrema relevância para o nosso município”, salientou o Prefeito Antônio Silva.

Após a eleição, ficou assim constituída a Diretoria e o Conselho Deliberativo da instituição:

DIRETORIA:
Presidente – Márcio Paulo Erbst
Vice-Presidente – Vânia de Fátima Flores Paiva
1º Secretário – Thayane Viana de Carvalho Lenzi
2º Secretário – Eveline Massa Ribeiro
1º Tesoureiro – Edson Crepaldi Retori
2º Tesoureiro – Gisele Mendes Alves

CONSELHO DELIBERATIVO:

Presidente – Daniela Aparecida Carvalho Faria
Vice-Presidente – Lúcia de Souza Alves
Secretário – Helenice Abreu Costa Reis

Conselheiros:
Conceição Aparecida Soares
Maria de Fátima Elói Reis

Suplentes:
Elisangela Otavio Vital Lara Galo
Tânia Mara da Costa Sanches
Pedro Lúcio Tristão

Os membros nomeados estarão dedicando de tempo e empenho para o desenvolvimento da continuidade do trabalho realizado pela instituição como voluntários e não farão jus a qualquer espécie de gratificação ou remuneração especial durante o mandato que será de 04/01/2017 a 31/12/2020.

Será realizada uma reunião para apresentação da instituição e seus colaboradores para a nova Diretoria e Conselho na próxima sexta-feira, 11, no auditório do CDCA – Unidade I.

Estavam presentes o Prefeito Antônio Silva, a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica e membros da instituição.