Prefeito Antônio Silva empossa Novos Conselheiros do Inprev


O Prefeito de Varginha, Antônio Silva, empossou nesta quinta-feira, dia 05, os novos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha – Inprev , para o biênio 2017/ 2018.

“Nossa vida profissional é o nosso capital de referência que se acumula por passamos, e só temos a]que agradecer pelo trabalho que a direção do, Inprev vem desenvolvendo em prol da família da prefeitura de Varginha, com competência, eficiência e honestidade na condução Inprev. Temos a convicção de que cada vez mais este instituto terá uma posição consolidada e tranquila para representar os servidores do município de Varginha.

“ O prefeito Antônio Silva tem demonstrado uma enorme preocupação com a Previdência Social, adotou alíquotas de contribuições patronais definidas nos cálculos atuariais, parcelou em pago as dívidas previdenciárias de outros governantes e as referentes aos empréstimos tomados junto ao Extinto Fapen. Adotou, em 2013, medidas sanadoras que promoveram o equilíbrio financeiro e atuarial dos contribuintes pertencentes ao Plano Previdenciário após estabelecer a segregação das Massas de seus segurados, o que garantiu, em definitivo os recursos necessários para fazer frente aos pagamentos dos atuais e futuros benefícios de aposentadoria desta massa”, destacou Edson Crepaldi Retori, Diretor Presidente do Instituto de Presidência dos Servidores Públicos de Varginha.

Também presente na solenidade, o presidente da Câmara, Zacarias Piva destacou a importância do Inprev para o município e enalteceu a pessoa de seu diretor presidente e em um trocadilho definiu sua pessoa. “O Edson é a referencia de servidor, sempre servindo a administração para o bem de sua classe”.

Conselho de Administração

Para o Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha - INPREV, que foi instituído pela Lei Municipal nº 4.965 de 24 de novembro de 2008, serão empossados os seguintes servidores:

Representantes dos Servidores Ativos

Titulares:

Aline Rezende Silva Crispim
Demétrio Lopes Tomas
Juliana de Paula Mendonça
Vitor Lúcio da Silva

Suplentes:

Brígida de Fátima Batista Gomes
Gilcinéia Maria Tana
Rejane Thecla Rodrigues
Waldirene de Araújo e Silva

Representantes dos Servidores Inativos

Titular : Terezinha Lelo Viana Clepf
Suplente : João Batista Baroli

Representantes do Poder Executivo

Titular : Luciano Cambraia Ferroni
Suplente : Mariléa Rios Fontoura Pereira
Titular : Ronaldo Gomes de Lima Júnior
Suplente : Willian Gregório Grande

Conselho Fiscal

Pelo Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha - INPREV, que foi instituído pela Lei Municipal nº 4.965 de 24 de novembro de 2008, serão empossados os seguintes servidores:

Representantes dos Servidores Ativos

Titular : Adriana Silva Tavares
Cláudia Luíza Gonzaga da Silva
Suplente : Kátia Paulino Vieira
Róber Luiz de Oliveira

Representantes dos Servidores Inativos

Titular : Luiz Alberto da Silva
Suplente : Danúsio Antônio Bueno

Representantes do Poder Executivo

Titular : Marcelo Dominguito Ribeiro
Suplente : Glauco Alves Caldonazo
Titular : Annabel Tavares Vilela de Souza
Suplente : Berenice de Souza Gonçalves

O mandato dos membros do Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha - INPREV, será de 01/01/2017 a 31/12/2018.

Os servidores nomeados para o exercício da função de Conselheiro de Administração exercerão suas atividades sem prejuízo das funções que ocupam e não farão jus a qualquer espécie de gratificação ou remuneração especial.

Participaram da solenidade de posse os secretários Municipais de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, de Turismo e Comércio, Barry Charles de Governo, Honorinho Ottoni, de Habitação e Desenvolvimento Social Francisco Graça Moura, de Esporte e Lazer, Henrique Lemes, de Planejamento, José Manoel Magalhães Ferreira, da Saúde, Mário Terra, e Vereador Dudu Ottoni, além dos titulares e suplentes dos cargos empossados.