Prefeito reeleito Antônio Silva toma posse para novo mandato em Varginha


O prefeito reeleito de Varginha, Antônio Silva (PTB), tomou posse neste domingo (1º) junto com o vice, Vérdi Lúcio Melo (PSDB), para um novo mandato. Esta será a 4ª vez que Silva estará à frente da prefeitura da cidade. A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Capitólio.

Antônio Silva tem 74 anos, é advogado e atual prefeito de Varginha. Ele já esteve à frente da prefeitura em outros três mandatos (de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e 2013 a 2016).

Na Câmara Municipal, tomaram posse para um novo mandato os vereadores reeleitos Carlos Costa (PMDB), Leonardo Ciacci (PP), Pastor Fausto (PR), Joãozinho Enfermeiro (PSC) e Zacarias Piva (PP). Também assumiram os novos vereadores eleitos Zué do Esporte (PTN), Dudu Ottoni (PTB), Dr. Guedes (PTB), Cláudio Abreu (PTB), Buiú do Ônibus (PTN), Doutor Alencar Faleiros (PSDB), Zilda Silva (PSDB), Marquinho da Cooperativa (PRB), Delegado Celso Avila (PSB) e Carlúcio Mecânico (SD).

A chapa com o vereador Zacarias Piva (PP) como presidente, Zilda Silva (PSDB) como vice e Dudu Ottoni (PTB) como secretário foi escolhida por unanimidade para a mesa diretora.


Antes da posse, o prefeito Antônio Silva falou sobre as pretensões para o novo mandato.

"A expectativa que tenho é otimista, estou assumindo um novo mandato com as próprias rédeas, não estou sucedendo outro prefeito, então isso me dá uma perspectiva mais segura e naturalmente dentro dela eu acho que Varginha tem potencialidades extraordinárias, é uma cidade com uma economia diversificada, com grande sustentabilidade e mostra aí está. Embora o país viva uma crise econômica, Varginha tem conseguido minimizar os efeitos dessa situação, com meons problemas de desemprego, a prefeitura fechou suas contas rigorosamente em dia, com salários, com fornecedores e com um rigoroso cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal", disse o prefeito reeleito.

(Com G1)