Capacitação motiva Instrutores do CDCA


A capacitação dos instrutores do CDCA, realizada pelo Instituto Francine Oliveira, prosseguiu nos dias 06 e 07 de Fevereiro, com o tema "Empreendedorismo e Inovação".

De modo dinâmico e reflexivo, a equipe interagiu com o tema e a mensagem de que todos podemos ser empreendedores, adotando uma postura proativa e inovadora sempre. “O curso foi muito produtivo e enriquecedor, onde teremos novas ideias e novas abordagens com nossos alunos, trabalhando a empreendedorismo de forma interdisciplinar”, ressaltou a Instrutora Camila Moreira.

Com a globalização e o avanço tecnológico, estamos hoje vivendo em um mercado cada vez mais competitivo onde as mudanças ocorrem de forma rápida e permanente. Para sobreviver neste cenário de desafios o único caminho é a atualização constante e investimento em pessoal por meio de um processo de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais por meio de ferramentas eficazes capazes de promover uma gestão comportamental focada em resultados.

O Curso COACHING DE TIME, com foco em Formação de Instrutores é um programa destinado à formação e desenvolvimento de profissionais que atuam na área da educação desenvolvendo e aprimorando a sinergia e competência para o desempenho das atividades como times de alta performance com foco em resultados e metas.

A capacitação, que possui um cronograma proposto para a continuidade do trabalho, busca auxiliar os instrutores principalmente no contato com os jovens. “A equipe está muito motivada e já é perceptível o movimento em relação a proposta do programa. Acreditamos que com inovação e união estaremos sempre à frente para um trabalho significativo para nossos jovens,.”, afirmou a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica.

O Cronograma seguirá da seguinte forma:
* Gerações BB, X, Y, Z Alpha e Gestão de conflitos: 08 e 09 de Março
* Oratória - Alta Performance em Comunicação: 10 e 11 de Abril
* Líder Coach: 02 e 03 de Maio
* Reencontro para retomada dos conceitos: 02 de Agosto