CDCA INICIA NOVAS TURMAS DO CURSO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Na quarta-feira, 08, começou o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, com turmas nos turnos matutino e vespertino para o primeiro semestre de 2017.

A aula inaugural foi um momento de interação entre alunos e  funcionários do CDCA e contou com dinâmicas, atividades reflexivas, apresentação de vídeo motivacional e brincadeiras.

O tema abordado foi “A importância da inserção do jovem no mercado de trabalho” que foi discutido pelos alunos que relataram suas expectativas com o curso. "Estou muito empolgado, espero aprender noções básicas de um assistente administrativo e pretendo aplicar todo conhecimento adquirido em meu estágio", relatou  Luiz Filipe Ricardo Lino.

O Curso Assistente Administrativo terá em seus componentes curriculares as disciplinas que os qualificarão para o mercado de trabalho como Informática, Relações Interpessoais, Segurança do Trabalho, Cidadania e Ética, Oficina de Convivência, Assistente Administrativo e Direito Previdenciário.

 “O CDCA acredita e investe em políticas públicas que atendem as necessidades dos jovens nos aspectos sociais, culturais, pessoais e profissionais. O desenvolvimento do adolescente é entendido como um dos principais fatores para o crescimento econômico e cultural do nosso país”, explicou a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica,.

O curso formará adolescentes para o mercado de trabalho, considerando os Quatro Pilares da Educação como sustentadores de uma filosofia voltada para a formação do ser humano, sendo eles: Aprender a conhecer, Aprender a fazer, Aprender a conviver e Aprender a ser.