Chuva provoca muitos estragos em Varginha

Prefeitura desloca equipes para limpar a cidade; mais de 
30 pontos com queda de galhos e postes; semáforos queimados


A forte chuva que caiu em Varginha na noite de domingo, 5, provocou muitos estragos pela cidade. De acordo com o secretário Municipal de Obras, Luiz Roberto Pinto, o Café, os principais registros foram feitos em vias públicas, além do Zoológico, . “Não registramos ocorrências em casas”, explica. Na Avenida Plínio Salgado, no Bairro Pastor, a erosão aumentou mas não houve alagamento. “Estamos no local, mas como a área ainda está muito encharcada não teremos como mexer hoje; provavelmente vamos começar os trabalhos amanhã, terça-feira”, adiantou.

Vários semáforos, como na Avenida Princesa do Sul, próximo ao Bretas, foram queimados devido à descarga elétrica. A maioria já foi consertada pelos técnicos do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), porém, nas proximidades do VTC a situação ainda não foi normalizada e por isso motoristas e pedestres devem redobrar a atenção.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Limpeza Urbana, são mais de 31 pontos com quedas de árvores e galhos, inclusive no centro como na Avenida Rio Branco. Em outros locais o problema é mais complexo, como na Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, pois o serviço da retirada dos galhos depende do Corpo de Bombeiros devido à existência de colmeia e também da Cemig, pois envolve a fiação elétrica. Na Rua Ismael Almeida, na Vila Bueno, também já foi feito levantamento dos estragos.

Outras equipes do serviço de capina foram deslocadas para ajudar na limpeza da cidade, principalmente no centro.