O Ciúme na Relação de Casal será tema de Atividade Temática desenvolvida pelo CREAS Varginha


Tendo em vista o fenômeno crescente de casos de violência contra a mulher no Brasil e em Varginha, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará palestras nos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes do município com o tema: “O Ciúme na Relação de Casal”*.

“Nelas abordaremos o que é o ciúme e como administrar essa emoção que perpassa a vida dos casais, sendo, muitas vezes, a principal causa dos desentendimentos conjugais. Tem-se como objetivo colocar em pauta a reflexão sobre o tema, favorecendo a prevenção e a redução do número de casos de violência conjugal, especialmente às vésperas do Carnaval 2017”,explicam os coordenadores do CREAS.

O CREAS possui uma equipe técnica que atende, por demanda espontânea ou encaminhamento realizado por outros órgãos públicos envolvendo casos de violência contra a mulher. O técnico de referência deste setor, Psicólogo Geovane Freire de Melo, graduado pela PUC-Minas, Psicoterapeuta pelo CPH-Minas, Especialista na Área da Violência Doméstica pela USP-SP, será o responsável por ministrar as palestras.

Em dezembro de 2016, o CREAS realizou um evento análogo com o tema: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher?”*, voltado para os profissionais da rede pública.

Estas ações fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) dentro do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).