Parlamento Jovem retorna às aulas na Escola do Legislativo da Câmara de Varginha

Inscrições já estão abertas para os 
interessados em participar do projeto


A partir desta terça-feira (7), às 18h, a Câmara Municipal de Varginha será o local de estudos dos participantes da 14ª Edição do Parlamento Jovem de Minas. Nesta data, será realizada a aula inaugural que dará início a este projeto criado em 2004 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e que vai para o seu segundo ano na Escola do Legislativo da Câmara de Municipal de Varginha. Um dos principais objetivos deste programa é dar aos jovens do ensino médio e superior a oportunidade de conhecer melhor a política, seus fundamentos e aplicações. Na prática, funciona como um espaço de aprendizado e discussões sobre o quê pode ser feito para melhorar a vida nos Municípios, Estados e País.

Neste ano de 2017, os membros do Parlamento Jovem de 2016 de Varginha continuarão a participar das aulas para aprimorar seus conhecimentos sobre o funcionamento da política em todas as suas esferas.

O tema de discussão para este ano será “A Educação Política nas Escolas” e os respectivos subtemas serão: “Educação política e currículo, Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens e Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”.

INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

E mesmo com a turma passada já voltando às aulas, as inscrições ainda estão abertas para os estudantes do ensino médio que estiverem interessados em se inscrever e participar deste curso de formação cívico-política em 2017, com oficinas realizadas semanalmente às terças-feiras das 18h às 19h30, na Câmara Municipal.

Eles podem se inscrever até o dia 07 de março, na Câmara de Varginha, que fica na Praça Governador Benedito Valadares, 11 – Centro. O horário de atendimento é das 08h às 11h e das 13h às 18h. Mais informações pelo email: escola.camaravarginha@gmail.com