Presidente da Câmara recebe visita do Chefe de Instrução do TG de Varginha

Subtenente Gunther está retornando para a ESA 
e veio agradecer o apoio recebido pelo Legislativo


O presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, recebeu na manhã desta quarta-feira a visita do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Varginha, Subtenente Gunther Morais.

Depois de 02 anos de efetivo exercício como instrutor, ele deixa a unidade e retorna à Escola de Sargento das Armas – ESA, em Três Corações.

Em tom de despedida, o militar agradeceu todo o apoio e a acolhida recebidos do legislativo durante sua estadia em Varginha, destacando que quer continuar seu trabalho de incentivo aos jovens para que se interessem pela carreira militar. “Depois de vinte e sete anos de atuação quero continuar levando para os mais jovens todos os ensinamentos e experiências adquiridas no dia a dia, além de continuar atuando em favor da comunidade”, destacou o subtenente Gunther.

Durante a conversa, o Presidente da Câmara destacou a importância dos ensinamentos do serviço militar para a formação de cidadãos atuantes na sociedade. “O Tiro de Guerra de Varginha tem um papel importante na formação intelectual e disciplinar dos jovens varginhenses. Vale destacar ainda o voluntarismo e o lado social constantemente realizado pelos atiradores do TG em prol da comunidade. Neste sentido, compete ao Poder Legislativo, através da Câmara Municipal, registrar e realçar perante a sociedade as importantes atividades realizadas pelo Tiro de Guerra de Varginha”, disse.

O Subtenente Marcírio Antônio Batista continua no TG de Varginha, ocupando agora o cargo de Chefe de Instrução.