Projeto Guardião Escolar retorna às escolas do município


A Secretaria Municipal de Educação recebeu na terça-feira,  7 , a equipe da Polícia Militar, formada pelo Capitão Flávio José da Costa e pelo Sargento Cléber Marcos de Souza, numa reunião onde foi firmada a continuação do projeto Guardião Escolar, para o patrulhamento dos arredores das escolas.

O Guardião Escolar atua de forma interativa com as equipes gestoras, professores e os alunos da rede municipal de ensino, garantindo a segurança nas escolas e nos eventos realizados pelas unidades educacionais. O trabalho é realizado de forma integrada com a Secretaria Municipal de Educação, fazendo com que fatores externos não interfiram nas atividades escolares. É um programa de assessoramento à comunidade escolar no quesito segurança, tendo como prioridades as ações preventivas e educativas. O trabalho da guarda não é só repressivo ou preventivo, mas também social.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Rosana Carvalho, explicou a importância dessa parceria entre a comunidade escolar e polícia militar. “Haverá um entrosamento não só com a comunidade escolar como também com o entorno da escola, promovendo um ambiente mais seguro para nossas crianças e jovens”, destacou.