Secretaria de Educação apresenta projeto de nucleação das Escolas do Campo de Varginha


Realizada na terça-feira, 31, a primeira reunião pedagógico-administrativa da E.M. Cláudio de Figueiredo Nogueira, contou com a participação da coordenadora das Escolas do Campo, Eliete Maria Abraão Benfica e das inspetoras escolares Cláudia Silva e Jucimara Gregório.

Na oportunidade Eliete Benfica apresentou o Projeto/Proposta de intervenção administrativa e pedagógica para a nucleação das escolas municipais E.M. Mascatinho, E.M. Pedro Reghin e E.M. Cláudio de Figueiredo Nogueira, onde as equipes gestora e docente receberam com muito entusiasmo esse desafio.

O projeto busca, entre muitos outros objetivos, evitar classes multisseriadas, com a presença de educadores experientes e efetivos para cada ano, diminuir a rotatividade dos professores, centralizar o atendimento e acompanhamento diário da Diretora e orientar a prática pedagógica dos professores através do acompanhamento da Supervisão Pedagógica; ampliar o atendimento do Orientador Pedagógico;  aperfeiçoar o espaço da escola, ampliando e melhorando os locais de aprendizagem e convivência; ampliar e diversificar a oferta de oficinas, com monitores especializados no Projeto Campo Integral, que contará com aulas extracurriculares diversificadas e acompanhamento pedagógico.