Secretárias de Educação e Saúde firmam parceria para a campanha de combate à Dengue nas Escolas Municipais


Na última quinta-feira, 2, aconteceu o primeiro encontro para a realização da Campanha de Combate à Dengue 2017, onde a Secretaria Municipal de Educação – SEDUC – se reuniu com a equipe da Secretaria de Saúde – SEMUS.

No ano passado as escolas municipais participaram com muito empenho na campanha “2016 – Xô Mosquito!” – onde apresentaram projetos com ações relevantes de prevenção e combate ao Aedes Aegypt, o transmissor dos vírus da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. Sua proliferação, uma ameaça à saúde pública, requer ações mais eficazes na luta contra o mosquito.

Neste ano, a participação das escolas acontecerá com a revisitação aos projetos já feitos, onde as boas ações serão mantidas. Haverá a distribuição do Jornalzinho Infantil - “Combate ao mosquito, uma tarefa de todos!”, desenvolvido pelo Setor de Vigilância Ambiental, com diversas informações e atividades lúdicas que servirão como instrumento de conscientização, a ser utilizado pelos professores das instituições escolares do município. São 3.400 exemplares, que serão distribuídos aos professores da Rede Municipal de Ensino, e ainda em postos estratégicos como as Unidades Básicas de Saúde, UPA e Hospital Bom Pastor.