Secretário de Turismo de Varginha participa de eleição da nova diretoria do Circuito Vale Verde e Quedas D'Água


O Secretário de Turismo e Comércio de Varginha, Barry Charles Sobrinho e Gleiber A. Piva, servidor da Secretaria participaram no dia 31/01 da reunião do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'Água, do qual Varginha faz parte, para a eleição de sua nova diretoria. Por aclamação, Marcelo Augusto, da cidade de Nepomuceno, passa a ser o novo presidente do Circuito. Coube a Varginha o cargo de 1º secretário, na representação do servidor Gleiber Piva.

Participam deste circuito as cidades de Varginha, Lavras, Itumirim, Nepomuceno, Coqueiral, Carmo da Cachoeira, Perdões, Três Pontas, Luminárias, São Thomé das Letras, Ingaí, São Bento Abade, Ijaci e Bom Sucesso.

Apenas os municípios que fazem parte de um circuito turístico podem fazer parte do mapa de regionalização turística. Cumpridas todas as obrigatoriedades da Secretaria de Estado do Turismo, a cidade torna-se apta a ser inserida no mapa do turismo nacional, o que a torna ponto turístico oficial do Brasil. Significa que o município fará parte de todos os guias, catálogos e propagandas turísticas de Minas Gerais e da União. É também um pré-requisito para a captação de recursos financeiros do Ministério do Turismo, bem como da Secretaria de Estado. É uma certificação de que o município cumpre com todas as prerrogativas de todas as instâncias governamentais.

Varginha, orgulhosamente, está inserida neste mapa do turismo nacional e é um referencial importante dentro de seu circuito. No que diz respeito a trabalho, planejamento e realizações, a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio de Varginha tem feito com louvor a sua parte.

Nota máxima nas exigências do ICMS Turístico, com um Conselho de Turismo (COMTUR) muito atuante e essencial nas deliberações da pasta, a Secretaria de Turismo de Varginha avança para estabelecer um turismo forte e permanente, tanto na cidade, quanto em sua região turística.