Sehad recebe GOL em doação para atender as demandas das Casas Lar e a Residência Inclusiva


Entre os diversos componentes do Sistema Unificado de  Assistência Social – SUAS, esta a Alta Complexidade que atende em duas  unidades básicas: as Casas Lar e a Residência Inclusiva. As Casas Lar  acolhem as crianças originárias de famílias em estado de absoluta  vulnerabilidade social, nos casos em que as famílias são afetadas pela  violência doméstica, pela exclusão social, dando-lhes atendimento humano, psicossocial e nutricional, independente do apoio  a família penalizada por todas estas consequências da violência e  exclusão social.

A Residência Inclusiva atende, abriga e acolhe aquelas  pessoas portadoras de necessidades especiais, com limitações visíveis  de mobilidade e acessibilidade e ou pessoas idosas egressas de  famílias em extrema pobreza que não podem arcar com a manutenção e o  velamento das referidas pessoas.

Para facilitar,  operacionalizar e proporcionar um  atendimento dinâmico e muitas vezes emergencial a este público alvo, o  Juiz de Direito Dr. Oilson Nunes dos Santos  Hoffmann Schmitt, da  Vara de Execuções Criminais de Varginha, fez a doação de um veículo da marca GOL a  Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, por meio  secretário  Francisco Graça de Moura, para atender especificamente às necessidades e emergências  das Casas Lar e Residência Inclusiva.

O Secretário recebeu a doação do veículo no gabinete do próprio Magistrado, acompanhado pela coordenadora da Alta Complexidade  Mairtes Bregalda  e pelo Coordenador de Assuntos Administrativos e  Recursos Humanos, Rodrigo Olegário da Silva.